Image Map

09/08/2014

O laço e o abraço

Oi, hoje resolvi fazer uma postagem diferente.
Em meio ao caos do dia a dia, nada melhor que fazer o que a gente gosta (no meu caso artesanato), ter amigos, um amor, receber um abraço verdadeiro... Não é?
A minha proposta é a seguinte, vamos ler um texto do Mário Quintana, mas para isso separe algumas fitas que você gosta, ou acha bonita... Separou? 
Eu já peguei as minhas, querem ver?

São todas da Sinimbu Fitas, tem pra todos os gostos, várias cores, fitas decorativas, fitas de cetim, fitas de gorgurão... 

Durante a leitura, aproveite para rever algumas atitudes e quem sabe transformar alguns nós em laços... Para cada vez que as palavras laço e/ou fita aparecer no texto vocês vão pegar uma das fitas que separaram e fazer um laço. 
Ao final do texto teremos muitos laços lindos.

O LAÇO E O ABRAÇO

Meu Deus! Como é engraçado!

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... Uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: Está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.

É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo,

no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando...
devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.

Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.

E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.

Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora,

deixando livres as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.

E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.

Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
-Mário Quintana-


Eu adoro esse texto, e vocês gostaram? 
Espero que sim... quero as fotos dos laços de vocês, quem quiser pode mandar a foto para o meu e-mail (sabrina.silva.arte@gmail.com) que eu publico aqui no blog depois, ok!
Aqui estão o meus!


Aproveitando a postagem para felicitar a Sinimbu Fitas por mais um aniversário.
Dizer que todo o sucesso e reconhecimento que ela tem no mercado são merecidos. 
A Sinimbu é sinônimo de qualidade para artesanato, decoração em geral e acabamento para diversos produtos.
Eu uso, aprovo e recomendo!

PARABÉNS SINIMBU!


Beijinhos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita!
E fico mais feliz sabendo que você vai deixar seu comentário antes de sair.
Obrigada pelo carinho!
Volte sempre!

Sabrina Silva Arte em EVA ©Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de menina I Programação por Heart Ideas - soluções criativas.